POO: Forma de manipulação de objetos de maneira abstrata.
A programação orientada a objetos se baseia em classes e objetos.
Classe
É um formato a partir do qual os objetos são criados, é
um trecho de software que inclui a especificação de dados
e as funções que operam sobre esses dados.
Diagrama de classes
Entidade
Aluno
Atributo
Nome, matricula, curso
Podemos criar um arquivo onde armazenamos os atributos da nossa classe.
Public class Aluno{
String nome;
int matricula;
String curso;
}
Objeto
É uma instância de una classe, una entidade criada usando uma definição de classe.Instância é uma criação
Aluno a = new Aluno();
a.nome = "Ferran";
a.matricula = 1234;
a.curso = "Sistemas";
Aluno b = new Aluno();
b.nome = "Ferran";
b.matricula = 24;
b.curso = "Sistemas 2";
Exercício:
Dadas as entidades: Veículo e Curso c
rie classes Java contendo no minimo três atributos com seus respectivos tipos.
Solução do exercício:
Public class Veiculo{
String modelo;
String cor;
short ano;
}
Public class Curso{
String nome;
double mensalidade;
String descricao;
}
Nome das variáveis em minuscula, se for composta a segunda com maiuscula.
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