2013/01/21

Java - Capitulo 4: Classes e objetos

new Comment();


POO: Forma de manipulação de objetos de maneira abstrata.

A programação orientada a objetos se baseia em classes e objetos.

Classe
É um formato a partir do qual os objetos são criados, é
 um trecho de software que inclui a especificação de dados 
 
e as funções que operam sobre esses dados.

Diagrama de classes


Entidade

Aluno


Atributo

Nome, matricula, curso


Podemos criar um arquivo onde armazenamos os atributos da nossa classe.

Public class Aluno{


String nome;

int matricula;

String curso;

}

Objeto 


É uma instância de una classe, una entidade criada usando uma definição de classe. 
Instância é uma criação



Aluno a = new Aluno();

a.nome = "Ferran";

a.matricula = 1234;

a.curso = "Sistemas";


Aluno b = new Aluno();

b.nome = "Ferran";

b.matricula = 24;

b.curso = "Sistemas 2";


Exercício:

Dadas as entidades: Veículo e Curso c
rie classes Java contendo no minimo três atributos com seus respectivos tipos.


Solução do exercício:


Public class Veiculo{

String modelo;

String cor;

short ano;

}

Public class Curso{

String nome;

double mensalidade;

String descricao;               

}                                                 


Nome das variáveis em minuscula, se for composta a segunda com maiuscula.
If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It

0 comentarios:

Postar um comentário