Review
-> Lista Ligada
-> Pilha
-> Fila
-> Modificador Final(nos 3 casos - Classe, Metodo e Variavel)
-> Polimorfismo
-> Recursividade
-> Arvore
-> Sobreescrita e Sobrecarga
===================================================================================================================================================
Lista Ligada
Coleção linear de objetos auto-referenciais(alguém que aponta para uma coisa parecida).
-> Singularmente - quando aponta apenas para o próximo ou anterior.
-> Duplamente - quando aponta tanto para o próximo quanto para o anterior.
Pesquisar Linear
Lista de Salto (Skip List) - aponta para pontos estratégicos da lista para a busca. u
|-------->|----->|---------->||
|-------->| | |v
p -> [1]->[9]->[13]->[17]->[20]->[29]->[/]
Busca Binária
Lista Ordenada
-> Opções da lista Ligada - Coloca no inicio, final, no meio ou qualquer posição e remover no inicio, final, no meio ou qualquer posição, sem contar tamanho e pesquisar.
Árvore - Hierarquia - Estrutura de dados quer permite representação de hierarquia.
Pilha - Tipo LIFO (Last-in Fist-out)
-> Opções - Inserir no topo ou fundo, Empilhar, Desenpilhar, Retomar o topo, retomar o fundo sem contar tamanho.
Fila - Tipo FIFO (Fist-in Fist-out)
-> Opções - Inserir no inicio ou final, Emfileira, Desenfilerar, Retomar o inicio, retomar o final sem contar tamanho.
-> Se ouver mudança no tipo de fila vira Fila de Prioridade.
Modificador Final
-> Classe - Não pode ter classes derivadas ou seja não havera herança.
-> Metodo - Não pode fazer sobreescrita(herda metodos da super classe e formece sua propria implementação).
-> Variavel - Se torna uma constante, uma vez o valor definido não poderá ser alterado.
Polimorfismo
-> Vem do grego Poli de muitos e MOrfi de modificados.
-> Um dos 3 pilares da programação sendo os 3 Herança, Polimorfismo e Encapsulamento.
-> É a capacidade quer uma classe possui de se comporta de formas diferentes.
-> Não é possivel fazer polimorfismo sem sobreescrista
Recursividade
-> É quando um metodo chama ele mesmo.
-> Diretamente - É quando um metodo chama ele mesmo.
-> Indiretamente - É quando um metodo B chama um metodo A que chama o metodo B e assim sucessivamente.
A chama B, o A congela e chama o B, o B chama o A novamente, o A e o B cogelam e o A copia é chamado, e assim por diante.
Sobreescrita - herda metodos da super classe e formece sua propria implementação. Não pode haver sobreescrista sem herança.
Sobrecarga - Dois ou mais metodos com o mesmo nome, porém com parametros diferentes.
---
Lista ligada -> Lista linear de objetos, na qual ele aponta para o proximo ou para o anterior
Singulamente - Aponta ou para o proximo ou anterior
Duplamente - Aponta para o proximo e o anterior
Pilha -> Estrutura do tipo LIFO (Last in Fist out)
FIla -> Estrutura do tipo FIFO (Fist in Fist out)
Árvore Binária -> ( 1 5 )
/ \
(20) (8)
/ \ / \
(30)(18) (9) (1)
\ \ / / \
(27)(16)(10) (7) (0)
/ \
(11) (3)
/
(4)
p u
\ /
[A]->[B]->[C]->[D]->[E]->[/]
Tipo quando eu busca algo com inical "A" ele automaticamente elimina os demais e busca apenas no "A"
If You Enjoyed This, Take 5 Seconds To Share It
0 comentarios:
Postar um comentário